Home Consultoria

 

img 

Os nossos serviços de consultoria e assistência técnica à gestão englobam as áreas estratégica e organizacional às quais se junta o apoio em todas as áreas funcionais da empresa (financeira, administrativa e Recursos Humanos, entre outras)

 

Consultoria Estratégica

O serviço de consultoria estratégica desenvolvido pela Dedicação a Dobrar pretende apoiar as empresas clientes na tomada de decisões de longo prazo como sejam o posicionamento no mercado, lançamento de novos produtos, expansão geográfica, internacionalização, aquisição de empresas e diversificação de negócios. Os prós e os contras de cada uma destas opções estratégicas são numerosos e diversificados e geralmente de difícil quantificação, tornando complexa a sua avaliação e colocando um grande grau de incerteza no processo de decisão. Além do apoio na avaliação de cada uma das opções estratégicas, a Dedicação a Dobrar colabora ainda na implementação das estratégias escolhidas através do desenvolvimento de planos de acção, estudo e implementação de indicadores de desempenho e auditorias de implementação.

 

Consultoria Financeira

Por vezes a contratação de um novo funcionário, o alargamento do prazo de recebimentos de clientes para aumento das vendas, os pagamentos a pronto para obtenção de pequenos descontos, entre muitas outras situações, poderão contribuir para perdas financeiras de grande montante. Torna-se assim de grande importância a avaliação e ponderação de cada uma das decisões financeiras por forma a evitar perdas. Alguma da informação necessária a esta avaliação é fornecida gratuitamente e periodicamente pela Dedicação a Dobrar aos seus clientes do serviço de contabilidade. Contudo, a importância das decisões a tomar obriga muitas vezes a uma análise mais detalhada e a uma avaliação efectuada na própria empresa. Desta forma, e de acordo com a nossa política de oferta de um serviço completo, diversificado e de elevado valor, a Dedicação a Dobrar desenvolveu também o serviço de Análise Financeira.

 

Consultoria Organizacional

A organização interna, onde se inclui a estrutura organizacional, a definição e atribuição de tarefas, a arquitectura de processos, a liderança, as políticas de comunicação e de motivação de colaboradores e ainda a formação e gestão de equipas, são áreas de extrema importância para as empresas, pois delas depende a produtividade do trabalho e a própria qualidade dos produtos e dos serviços prestados. Devido a esta importância, a Dedicação a Dobrar também desenvolveu o serviço de consultoria organizacional, com o qual procura apoiar os seus clientes a tornarem-se mais eficientes e a reduzirem custos operacionais.

 


Powered by Additive